Informações

Parceiros e anunciantes segue contatos nossos:


MSN / EMAIL: empregosflorianopolis@hotmail.com

Twitter: @empregosflorian

Perfil Facebook: http://www.facebook.com/empregosflorianopolis

Fan Page: http://www.facebook.com/florianopolisempregos

Blog/Site: empregosflorianopolis.blogspot.com

Ministério do Trabalho e Emprego

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


7 passos para conseguir um emprego



Pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças para que tu consigas um emprego. Fica a conhecer sete passos práticos para conseguires um emprego


passos-para-conseguir-emprego
Crédito: Ojo Fotos
Muitos profissionais ficam tão ansiosos durante a entrevista ou conversa por telefone que se esquecem de agradecer pela oportunidade

Pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças para que tu consigas um emprego. Um exemplo disto é o aperto de mão ou sorriso que ofereces durante aentrevista de emprego. Os recrutadores podem, por exemplo, escolher entre dois candidatos pelas diferenças de linguagem corporal que estes apresentam.


Para que apresentes estes detalhes com excelência e consigas o emprego que desejas fica a conhecer sete passos:



1. Objetivos
Estabelece objetivos para a tua procura. Estes podem ser diários, semanais ou mensais e devem atingir critérios como empresas visitadas, número de currículos enviados, contatos feitos, fontes de oferta de vagas, entre outros. Deves escrever estas metas em forma de lista e colocá-la num local que seja visível em casa ou no escritório.

2. Contato visual
Depois de estabelecer objetivos, vais sentir-te mais seguro para com os processos de seleção dos candidatos. Esta característica é muito procurada pelos recrutadores e pode ser identificada por meio de gestos simples, como o contato visual estabelecido pelo candidato.

3. Agradecimento
Muitos profissionais ficam tão ansiosos durante a entrevista ou conversa por telefone que se esquecem de agradecer pela oportunidade. Para evitar esse erro, procura mostrar tranquilidade e educação em todas as interações que estabeleceres com as pessoas da empresa para a qual te candidatas.

4. Conquistas profissionais
Procura fazer a tua pesquisa de emprego com base em critérios que favorecem o teu perfil e conquistas profissionais.

5. Contatos
Procura estabelecer contatos profissionais estratégicos, com pessoas que estão bem colocadas na indústria e podem ajudar-te a encontrar as melhores vagas de emprego. Um relacionamento profissional deve ser mutuamente vantajoso, por isso não te esqueças de ajudá-los também quando for possível.

6. Organização
A organização é uma característica essencial para qualquer profissional e deve ser visível para os recrutadores. Deves, por exemplo, levar documentos e outros exemplares do teu currículo contigo, além de caneta e bloco de anotações para eventuais necessidades.

7. Benefícios
Avaliar os benefícios oferecidos pela empresa também é muito importante para não ires para uma entrevista ou dinâmica de seleção sem querer realmente o emprego. É importante sempre sair com as portas abertas dos lugares, pois nunca sabes que outras oportunidades sairão de lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário