Informações

Parceiros e anunciantes segue contatos nossos:


MSN / EMAIL: empregosflorianopolis@hotmail.com

Twitter: @empregosflorian

Perfil Facebook: http://www.facebook.com/empregosflorianopolis

Fan Page: http://www.facebook.com/florianopolisempregos

Blog/Site: empregosflorianopolis.blogspot.com

Ministério do Trabalho e Emprego

sexta-feira, 27 de julho de 2012


10 motivos por que seu time odeia você

27/07/2012
Há alguns comportamento e reações que podem provocar o desentendimento entre os supervisores e subordinados. Confira 10 motivos por que seus empregados odeiam você

No mundo corporativo os chefes são amados ou odiados por dois motivos: como eles fazem os empregados se sentirem e como contribuem (ou não) para que o trabalho seja feito com sucesso. Além disso, há alguns comportamento e reações que podem provocar o desentendimento entre os supervisores e subordinados. Se você é chefe, fique atento.Confira 10 motivos por que seus empregados odeiam você:


Por que seus empregados odeiam você: 1. Você não sabe o que está fazendo

Uma das primeiras considerações que seus subordinados fazem quando pensam em você é sobre suacompetência no trabalho. Você deve liderar e gerenciar de forma que seus empregados saibam o que está sendo feito do trabalho e da empresa. Demonstrar incompetência é um dos motivos mais frequentes para os desentendimentos.

Por que seus empregados odeiam você: 2. Você é desrespeitoso

Quando o chefe demonstra falta de respeito para com os empregados provoca desmoralização eressentimento. Além disso, ao tratar outras pessoas com desrespeito, o gerente nunca ganhará a consideração que poderia.

Por que seus empregados odeiam você: 3. Você é o centro da atenção

Se você se coloca como o centro da atenção do empregado, se tudo começa e termina em você, então o ressentimento rapidamente se desenvolverá para a raiva e ódio.

Por que seus empregados odeiam você: 4. Você age como idiota

Os nomes possíveis para um chefe que é manipulador, egoísta, irracional e estúpido dependem daimaginação dos funcionários. Identificar alguém assim não é difícil, já que suas atitudes podem ser percebidas a quilômetros de distância por tão ardilosas e prejudiciais. Uma hora ou outra todas as mentirase armações voltam para quem as desenvolvem, por isso cuidado.

Por que seus empregados odeiam você: 5. Você é super controlador

Ser gerente não significa ter que controlar cada passo de seus subordinados, especialmente aqueles que já comprovaram sua competência. Quando você confie em seus empregados e dá a liberdade para que eles façam seus trabalhos em paz as contribuições serão ainda mais inovadoras e eficientes. Excesso de gerenciamento pode ser tão ruim quanto a falta dele.

Por que seus empregados odeiam você: 6. Você não entende seus trabalhos

Você não precisa saber cada detalhe do trabalho de seus funcionários, mas entender como são feitas e quais os objetivos dessas tarefas é uma característica de um bom chefe.

Por que seus empregados odeiam você: 7. Você não dá espaço

Agir como se os empregados não tivessem vida fora da empresa é um dos grandes motivos para seus empregados odiarem você. Pedir constantemente que trabalhem mais e por mais tempo, passando tarefas que estão além de suas capacidades é desmotivador e pode provocar o estresse e desgaste.

Por que seus empregados odeiam você: 8. Você não dá crédito

Não reconhecer o trabalho dos outros é o mesmo que ignorá-lo. Pior que isso é tomar para si o crédito que é de outras pessoas. Não importa o cenário, dê o crédito para quem merece e não o tome para si mesmo.

Por que seus empregados odeiam você: 9. Você não os protege

Para conseguir a aprovação de seus superiores você passa por cima de seus subordinados e desconsidera o esforço e dedicação empregados em projetos e outras tarefas. Jogar o empregado “debaixo do ônibus” é manchar para sempre a sua reputação não apenas entre as pessoas que gerencia, mas também para seus colegas, que percebem que você não é uma pessoa confiável.

Por que seus empregados odeiam você: 10. Você é um bully

O “bully” ou famoso “valentão” é aquele que não perde a chance de humilhar os outros na frente das pessoas, se comportando de maneira inapropriada e difamatória. O caminho de pessoas assim é curto, já que medidas legais podem ser tomadas pelas vítimas desse tipo de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário