Informações

Parceiros e anunciantes segue contatos nossos:


MSN / EMAIL: empregosflorianopolis@hotmail.com

Twitter: @empregosflorian

Perfil Facebook: http://www.facebook.com/empregosflorianopolis

Fan Page: http://www.facebook.com/florianopolisempregos

Blog/Site: empregosflorianopolis.blogspot.com

Ministério do Trabalho e Emprego

segunda-feira, 23 de abril de 2012

7 ferramentas para planejar melhor seu tempo

7 ferramentas para planejar melhor seu tempo

Para não perder mais nenhum compromisso use essas ferramentas e monte o seu kit pessoal de organização de rotina. Confira 7 ferramentas para organizar melhor o seu tempo



Se você possui uma rotina apressada e estressante, então sabe o que é perder compromissos por conta de um planejamento mal executado. A notícia boa é que, com os acessórios certos, fica muito mais fácil organizar o seu dia e cumprir seus objetivos.



Separamos sete ferramentas que podem ajudar você a gerenciar sua rotina, confira:

Kit para organizar a rotina: 1) Um planejador

Muito mais que um calendário, um planejador possui espaços para anotações e anexos onde você pode colocar informações extras sobre o que precisa fazer. Além disso, com o planejador é possível visualizar compromissos futuros.


Kit para organizar a rotina: 2) Lista diária

Muito simples, rápido e fácil de fazer. Para começar bem o seu dia, faça uma lista diária de todos os seus compromissos e objetivos. Conforme for cumprindo os itens, risque-os fora da lista. Você pode levar essa lista aonde for, na sua bolsa, pasta e até mesmo no bolso da calça.


Kit para organizar a rotina: 3) Timer

Para ser objetivo, marque o tempo determinado para cada tarefa. Utilize um timer para avisá-lo quando começar e quando passar para a próxima atividade. Você ficará surpreso em ver como seu trabalho irá render.


Kit para organizar a rotina: 4) Calendário de parede

Coloque um calendário de parede bem grande em um local que você costuma ficar bastante visível. Pode ser no seu quarto, espaço de estudos, no banheiro e até mesmo na porta da geladeira. Marque seus compromissos nas datas específicas e não se esqueça de sempre conferir antes de sair de casa.


Kit para organizar a rotina: 5) Papéis auto-colantes

As funções para essa ferramenta são infinitas. Você pode usá-la para marcar páginas de livros, compromissos importantes ou organizar um sistema de cores onde cada uma possui um significado específico, por exemplo, vermelho para urgente e amarelo para importante. Além disso, os papéis auto-colantes podem ser usados como lembrete.


Kit para organizar a rotina: 6) Celular

A maioria dos celulares vem com duas ferramentas que podem ser muito úteis para o planejamento do tempo: calendário e alarme. Programe seu aparelho para avisá-lo quando um compromisso está chegando ou quando você precisa sair de casa para o trabalho.


Kit para organizar a rotina: 7) Dormir

Depois de todo o trabalho, o que você realmente precisa no fim do dia é descansar. Não adianta fazer umaorganização complexa se você não tem condições físicas de cumpri-la. Seu sono é muito importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muita mais ágil e eficaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário